Fale Conosco

Mande sua mensagem preenchendo o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível.
Teremos o imenso prazer em te ajudar no que for preciso.

Notícias

Início » CFO firma parceria para realização da 4ª CONPA

CFO firma parceria para realização da 4ª CONPA

O Presidente do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Ailton Morilhas, esteve reunido no dia 19 de junho com a base sindical dos profissionais técnicos de Odontologia do Distrito Federal e de Goiás. O encontro objetivou definir o organograma da 4ª Conferência Nacional das Profissões Auxiliares em Odontologia (CONPA), que será realizada nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília.

O Conselho Federal de Odontologia estabeleceu uma parceria para auxiliar na coordenação do trabalho. “Desde a primeira edição da CONPA, o Conselho Federal de Odontologia é um grande apoiador dos profissionais técnicos. O trabalho do CFO é suprir os anseios dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária”, afirma o Dr. Ailton Morilhas.

Nesta edição, o tema da CONPA abordará as “Perspectivas para o Exercício das Profissões Auxiliares da Odontologia no Brasil”. Serão realizadas pré-conferências nos estados para construção das pautas das mesas-redondas e palestras da 4ª CONPA. Cada estado escolherá a melhor data para a realização da pré-conferência e enviará as propostas até o dia 12 de julho.

Na ocasião, estiveram presentes: o conselheiro do CFO Dr. Cesar José Campagnoli, o presidente de Políticas Públicas de Saúde do CFO, Dr. Anselmo Calixto, a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do DF e Entorno (Sintasb-DF), Filomena Barros, e a presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Goiás, Shirlei Maria Dionisio Martins, bem como as profissionais técnicas Maria de Fátima Veloso, Raimunda Maria dos Santos Silva e Maria de Lourdes A. Ribeiro.

Fonte: cfo.org.br