Fale Conosco

Mande sua mensagem preenchendo o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível.
Teremos o imenso prazer em te ajudar no que for preciso.

Áreas de Atuação

Odontopediatria

Seus filhos merecem ter um belo sorriso desde cedo!

O Odontopediatra é o profissional responsável por monitorar a saúde e corrigir precocemente os desvios do padrão de normalidade desde cedo, fazendo com que a consulta seja uma experiência simples e agradável para as crianças. É uma importante área da Odontologia para incentivar a higiene bucal desde os primeiros anos de idade.

A odontopediatria é a especialização da odontologia que tem a encantadora função de cuidar da saúde bucal das crianças, bebês e gestantes.

Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas adultas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando eram crianças. Por esse motivo, a ORTOBAHIA tem a função de proporcionar às crianças um tratamento odontológico suave para que se torne adultos com uma excelente relação com a odontologia preventiva.

O cuidado com a saúde bucal começa antes do dente de leite nascer!

Os odontopediatras são responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento do seu bebê.

Seu filho merece ter dentes saudáveis! E na ORTOBAHIA o universo infantil tem um tratamento odontológico de 1º mundo! Leve seu filho para a primeira consulta ao dentista o mais breve possível.

Você sabe como cuidar da saúde do seu filho?

Como posso ajudar meu filho a cuidar dos dentes e evitar cáries?

A ORTOBAHIA recomenda que o primeiro passo é dar o exemplo, cuidando bem dos seus próprios dentes. Para incentivar uma boa higiene bucal, transforme este cuidado em algo divertido, deixando que ele escolha sua escova, por exemplo. Outra boa oportunidade é convidar o seu filho para vocês escovarem os dentes juntos.

Uma criança pode escovar os dentes sozinha?

A ORTOBAHIA recomenda que até 6 anos de idade a criança não deve escovar os dentes sozinha, precisando portanto do auxílio de algum adulto.

O creme dental infantil deve ter flúor?

Não. Até aos 8 anos de idade a criança ainda não tem a coordenação motora desenvolvida o suficiente para expelir(cuspir) o creme dental, pelo contrário, a tendência é de sugar(chupar) e se o mesmo tiver flúor pode desenvolver a FLUOROSE, que é tem o efeito de mancha branca ou marron no esmalte do dente.

Quais os outros cuidados que se deve levar em consideração?

É importante educar a criança sobre algumas atitudes simples, mas essenciais na manutenção de sua saúde bucal como: não ingerir alimentos com açúcar antes de dormir, se alimentar com frutas e legumes regularmente, evitar exageros com balas, chicletes e outras guloseimas.

O cuidado com o dente de leite deve ser o mesmo que temos com o dente permanente?

Sim, pois para que haja uma troca de dentição saudável é necessário que o dente de leite esteja também saudável e caia naturalmente, no tempo ideal.

A criança deve usar fio dental? Com quantos anos?

O indicado é que as crianças comecem a usar o fio dental com quatro anos, sempre com a ajuda dos pais. Ao completar oito anos, ela já pode utilizar o fio dental sozinha. Incentive que seu filho use fio dental todos os dias, pelos menos uma vez ao dia.

A criança deve usar enxaguatório bucal?

Sim, é importante que os pais estimulem desde cedo que os seus filhos usem enxaguatório para a sua desinfecção bucal, deixando sua boca mais saudável.