Fale Conosco

Mande sua mensagem preenchendo o formulário abaixo e retornaremos o mais breve possível.
Teremos o imenso prazer em te ajudar no que for preciso.

Áreas de Atuação

Implante Dentário

Melhore sua Qualidade de vida!

Implante Dentário são suportes ou estruturas de metal (99% titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar, abaixo da gengiva e atualmente é o que a odontologia tem de mais atual para a substituição de um ou mais dentes perdidos. Funcionando basicamente como uma raiz artificial e sobre esta raiz é instalada uma peça protética, sendo esta unitária, múltipla ou total.

A implantodontia tem exercido função importantíssima na reabilitação de pacientes que perderam seus dentes devolvendo aos mesmos sua qualidade de vida, com a volta da boa mastigação e também elevando autoestima. A perda de dentes pode levar a sérias consequências na saúde geral do ser humano, desde uma mastigação menos eficiente até as disfunções que podem causar dores de cabeça de causas desconhecidas pela maioria dos médicos. Estas dores podem estar sendo causadas pela perda de dentes. A nossa equipe está à sua disposição para dar todas as explicações sobre o seu Implante dentário.

Vantagens de utilizar Implante Dentário

Quando existe um dente ausente, a melhor opção para repor será por meio de um implante dentário, apresentando diversas vantagens em relação às demais alternativas de tratamento, entre elas:

  • Os dentes vizinhos permanecem intactos;
  • O dente é preso somente no implante o que possibilita a utilização do fio dental como em um dente natural;
  • Resultados estéticos e funcionais excelentes;
  • Rapidez e praticidade no tratamento, pois as peças utilizadas são pré-fabricadas em 4 sessões;
  • Não sofre de doenças como cáries e infiltrações;

Em alguns casos é possível instalar um dente provisório, logo em seguida da colocação do implante. A instalação de um implante paralisa o processo de atrofiação óssea que ocorre em regiões desdentadas.

Sequência de tratamento com um Implante Unitário

Implante Dentário com carga imediata

Tratamento rápido para repor um dente

A perda de dentes pode alterar a qualidade de vida das pessoas Havendo um comprometimento da estética dental e diminuindo a capacidade de mastigação, pois uma prótese móvel ou dentadura é muitas vezes pouco eficiente.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível, para reduzir o processo de atrofia do osso que ocorre na região em que dente foi perdido. Os implantes permitem hoje, que utilizemos uma prótese dentaria fixa, de um dente ou de todos os dentes. Mantendo a linha de uma boa mastigação dos alimentos, com firmeza e estética.

Em geral, leva-se 3 meses para que o implante dentário cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que, o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Substituição de dentadura por Prótese Fixa com Implantes Dentários

Os implantes podem ser utilizados para fixar coroas em porcelana unitárias, próteses fixas parciais , todos os dentes e ainda dentaduras. Com a popularização dos implantes, os tratamentos que antes tinham custo elevado hoje em dia se tornaram muito mais viáveis.

As próteses são muito duráveis, mas pode haver necessidade de trocar a prótese em intervalos de alguns anos. Essa avaliação será feita pelo dentista na sua consulta periódica de check-up.

Implantes Múltiplos

Quando existem vários dentes ausentes, a capacidade de mastigação pode estar muito comprometida, assim como a estética do sorriso. Neste caso, a melhor opção é realizar vários implantes dentários. A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas.

Sequência de tratamento para uma Prótese Fixa sobre Implante

O paciente tem a ausência dos últimos dentes da arcada inferior direita. A melhor alternativa é utilizar uma prótese fixa sobre Implantes. Os implantes são instalados em uma única sessão, em um procedimento rápido e simples. A Prótese cerâmica é instalada após o período de cicatrização de 3 a 6 meses. A Nova prótese vai suportar a mesma força de mastigação que seus dentes naturais. Tendo uma solução estável e segura que permite você comer tudo o que quiser, até os alimentos mais rígidos.

Implantes dentários na arcada completa

A perda de todos os dentes afeta a qualidade de vida de uma pessoa e muitas vezes a sua autoestima, pois a estética do sorriso pode estar muito comprometida. A capacidade de mastigação promovida pelas próteses convencionais é normalmente insatisfatória, principalmente na arcada inferior. Neste caso, a melhor opção é utilizar vários implantes dentários que ajudam a fixar a prótese.

A instalação dos implantes deve ocorrer o mais rápido possível para evitar que o processo de atrofia óssea ocorra nas regiões desdentadas. Antes da invenção dos implantes, não havia solução para os casos onde ocorrera perda óssea excessiva, o que impossibilitava a fixação de próteses. Eram os pacientes chamados de “inválidos orais”. Atualmente, este panorama mudou, pois os implantes permitem que utilizemos próteses fixas de todos os dentes, que permitem a mastigação de todos os tipos de alimentos, com confiança, de forma altamente estética e duradoura a qual chamamos de terceira dentição.

Todos os dentes em um só dia!

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório com ausência de dentes e sair no final do dia com todos sobre os implantes. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Sequência de tratamento com um Implante para arcada completa

Próteses removíveis e overdenture

É possível instalar um número menor de implantes para colocar uma prótese removível, denominada “overdenture”, que tem uma retenção maior do que uma prótese convencional. Na arcada superior muitas vezes pode ser retirado o recobrimento do palato.

Enxertos Ósseos

Sempre que um dente é perdido, o osso que se encontrava ao redor do dente é reabsorvido, esse processo, torna o osso progressivamente mais fino tornando a colocação do implante quase que impossível. Existem casos, que estes dentes foram perdidos há muitos anos, o que torna necessário a realização de um procedimento para recriar o osso perdido, denominado de enxerto ósseo.

Os enxertos ósseos podem ser realizados com materiais artificiais. Lembrando que esse enxerto apresenta os melhores resultados, e é com o osso do próprio paciente que é obtido de outra região da boca. Pode ser feito em bloco ou fragmento para elevar a membrana do maxilar (levantamento do seio maxilar).Em casos de grandes perdas ósseas utilizamos como área doadora o osso da bacia, chamado osso ilíaco, o que requer internação hospitalar. Esta técnica apesar de ser mais invasiva pode resolver muito bem problemas de pessoas que perderam seus dentes há muitos anos e não se acostumam com dentaduras.